Quase todo mundo já ficou nervoso ao ter que parar o veículo em uma subida íngreme. Às vezes rola uma insegurança que é perfeitamente normal e aceitável. Ninguém quer atrapalhar o trânsito e ainda arriscar levar buzinadas, não é? Por isso, ter um carro com assistente de partida em rampa é tão útil e importante.

Além de evitar que situações desconfortáveis e constrangedoras aconteçam, se o automóvel for grande ou pesado, ele ainda pode ter um desgaste da embreagem e dos pneus nas arrancadas. 

O assistente de partida em rampa auxilia o motorista e faz todo o serviço considerado mais difícil e delicado. Para que assim, você possa dirigir com mais tranquilidade, sem ter medo de parar em declives.

Prossiga com a leitura deste conteúdo para entender mais sobre esse assunto. Confira!

Nunca mais fique na mão na subida 

Como dito anteriormente, quase todo mundo já ficou nervoso ao ter que parar o veículo em uma subida íngreme. Principalmente quem ainda não tem muita prática ao volante ou acabou de tirar carteira. 

Essas situações, além de constrangedoras também podem ser perigosas, quando não se sabe direito o que fazer se o carro correr para trás e bater em outro automóvel. 

Existem já diversos modelos que possuem o assistente de partida em rampa com o objetivo de evitar que os motoristas passem por sufoco nas subidas.

Assistente de partida em rampa 

A seguir, saiba o que é esse recurso e de que forma ele funciona:

O que é? 

O assistente de partida consiste em permitir que o veículo permaneça parado em ladeiras por alguns segundos. Desse modo, o condutor tem o tempo de resposta para tirar o pé do freio e acelerar o veículo, sem deixar que ele corra para trás.

Como funciona? 

Este sistema funciona devido aos diversos sensores espalhados por todo o carro. Eles detectam quando o automóvel está parado em uma subida ou descida e enviam a resposta para a central eletrônica do motor. 

Sendo assim, essa ferramenta se torna  um sistema eletrônico adicionado ao já existente no veículo.

Mitsubishi's com essa função 

Tranquilidade, segurança e conforto são alguns dos benefícios proporcionados por esta ferramenta. 

Contudo, ainda assim, é importante sempre ter cautela e estar atento aos movimentos do carro, mesmo que ele possua esse sistema. Isso porque o assistente funciona por apenas três segundos, tempo suficiente para que o condutor acelere o automóvel para se locomover.

E ele já pode ser encontrado nos modelos Mitsubishi Outlander 2.0L HPE e Mitsubishi Eclipse Cross GLS!

Faça o test drive e conheça mais sobre essa e outras funções no seu novo Mitsubishi 

Gostou de conhecer mais sobre o assistente de partida em rampa? Este recurso traz mais segurança e conforto ao condutor do carro. Agende agora um test drive na Teyko e conheça pessoalmente essa função e seus benefícios!