O bagageiro rígido é uma excelente opção para aqueles que viajam muito e precisam de mais espaço para carregar os seus pertences. Como resultado, problemas com porta-malas lotado e desconforto entre os passageiros será coisa do passado. 

Comprar este item é uma saída que pode trazer muitas vantagens e atender às suas necessidades.

Prossiga com a leitura do texto para entender em quais situações esse acessório pode ser útil, seus prós e contras, e se vale a pena comprar ou não. Confira!

As principais vantagens do bagageiro rígido 

Espaço extra 

Para quem viaja e precisa transportar muita bagagem, esse acessório vai ajudar muito e se tornar indispensável. Desse modo, ele permite ter um espaço extra que vai além do porta-malas. 

Como resultado, você não terá mais problemas com lotação máxima de pertences. 

Segurança 

O bagageiro rígido é resistente e impermeável. Sendo assim, é possível carregar roupas e objetos frágeis sem correr o risco que se molhem ou que sejam danificados. 

Além disso, o acessório contém fechaduras e travas que proporcionam maior segurança, sem arriscar furtos ou danos. Como resultado, é possível viajar tranquilamente com toda a família.

Mas é necessário lembrar-se de manter todos os pertences bem ajustados e amarrados para que não se desloquem ao longo do trajeto. Além disso, também é preciso colocar primeiro os objetos pesados e deixar os leves por cima.

Conforto  

Há modelos de carro com 7 lugares que usam uma parte do porta-malas para os bancos extras. Dessa forma, com um bagageiro rígido é possível ter mais espaço de maneira confortável. 

Além disso, não será preciso carregar bagagens no meio dos passageiros. 

As principais desvantagens do bagageiro rígido 

Aerodinâmica 

O acessório faz com que parte do peso da carga do veículo seja transferida para o teto. Como resultado, altera o centro de gravidade do carro e muda um pouco a sua dinâmica de rodagem. 

Desse modo, o carro precisa de mais força para cortar o vento e a sua estabilidade nas curvas pode sofrer alterações.

Por isso, é necessário dirigir com mais cuidado e atenção. Além disso, uma sugestão válida é testar o carro antes de pegar a estrada no intuito de se acostumar com a nova dinâmica.

Consumo de combustível 

Com a presença do bagageiro rígido, o carro precisa de mais força para cortar o vento. Como consequência, o veículo passa a gastar mais combustível. 

É necessário pesar os prós e contras de se adquirir esse acessório. Apesar de suas desvantagens, o acessório pode ser uma grande facilidade. Por isso, é válido pensar em suas necessidades, já que ele é uma ótima opção para quem viaja muito e se incomoda com o excesso de bagagem.

Gostou de conhecer mais sobre o bagageiro rígido? Aproveite para conhecer as opções oferecidas pela marca na nossa área de acessórios no site.