O número de pessoas que utilizam aplicativos de transporte no Brasil é muito grande. Desse modo, quando o assunto é carro para trabalhar, é comum surgir a dúvida de qual comprar: zero ou seminovo? 

Por ser um veículo que será usado em diferentes situações do dia a dia, a escolha deve ser feita com muito cuidado e atenção. 

Prossiga com a leitura e veja as vantagens e as diferenças entre um carro zero ou seminovo quando o assunto é trabalho. Confira!

Vantagens de trabalhar com um seminovo 

Adquirir um seminovo como carro para trabalhar pode ser um ótimo negócio para quem precisa de algo que caiba no bolso. Confira abaixo quais são as principais vantagens:

Preço de aquisição baixo 

Definitivamente o preço é a maior vantagem em escolher esse tipo de automóvel. Isso porque comprar um carro zero costuma sempre ser mais caro. 

Por isso, ao escolher um seminovo é possível garantir um veículo completo por um preço mais atraente.

Menor custo em possíveis intervenções 

Quem opta por um carro seminovo sabe que o valor gasto em possíveis intervenções é menor. Contudo, para evitar qualquer custo com possíveis reparos, é recomendado sempre realizar manutenções preventivas.

Vantagens no valor do seguro 

Por fim, o ano em que o veículo foi produzido é um dos critérios analisados para definir o valor do seguro. Sendo assim, quanto mais novo um carro é, maior também será o preço.

Vantagens de trabalhar com um carro zero 

Confira abaixo quais são as principais vantagens em escolher um veículo zero como carro para trabalhar:

Maior conforto 

Você decide exatamente como quer o seu carro. Portanto, é possível optar pelo modelo que seja mais confortável e espaçoso. Assim como escolher os acessórios que atendam a todas as suas necessidades. 

Definitivamente, o carro para trabalhar precisa ser confortável para ficar sentado por horas diariamente.

Menos riscos de intervenções

Ao comprar um veículo zero, é certeza de que ele estará em excelentes condições. Afinal, o carro é novo e ainda não apresenta problemas. Por isso, são menores os riscos de intervenções. 

Contudo, para mantê-lo sempre funcionando perfeitamente, é necessário realizar manutenções periódicas. 

Garantia mais longa

Por fim, o carro zero tem diversas garantias oferecidas pelo fabricante. Sendo assim, o consumidor tem proteção e tranquilidade garantidas. Desse modo, é certo que o veículo não faltará com o que se espera dele. E em caso de defeito, o proprietário terá todo o suporte de que precisa.

Além disso, o carro zero nunca foi batido nem passou por nenhuma manutenção ou depreciação. 

Em conclusão, sem sombras de dúvidas, é necessário ter um veículo que seja bom. Desse modo, é possível trabalhar de maneira confortável, sem preocupações e ainda receber boas notas nos aplicativos de transporte. 

Contudo, isso não quer dizer que o carro precisa ser novo em folha, mas que precisa estar em bom estado em todos os sentidos. Por isso, avalie quais são as suas necessidades e qual lhe parece ser a melhor opção.

Independente da sua escolha, na Teyko você encontra as melhores opções de carro para trabalhar que vão satisfazê-lo.