Os veículos estão se tornando cada vez mais seguros. Atualmente eles possuem tecnologias como controle de estabilidade, controle de tração e airbags de cortina. E uma delas que é super importante para garantir transitar com segurança é o Sistema de Frenagem Autônomo.

Segundo um estudo realizado pela Bosch, essa tecnologia é capaz de parar o carro quando há risco de acidente, porém ela está em apenas 5% dos carros do Brasil e ocupa poucos automóveis considerados populares. 

O veículo Eclipse Cross da Mitsubishi é um dos que apresenta o Sistema de Frenagem Autônomo. 

Prossiga com a leitura para entender com mais detalhes o que é o Sistema de Frenagem Autônomo e a sua importância e como ele consegue expressar o seu estilo de vida. Confira!

O que é Sistema de Frenagem Autônomo? 

O Sistema de Frenagem Autônomo pode evitar até 72% dos acidentes com colisões traseiras. Isso é incrível, né? É a sua eficácia em segurança que o torna tão desejado e vem sendo aderido por diversas montadoras. 

Essa tecnologia funciona como um alerta de colisão nos freios. Desse modo, diminui o tempo de reação do motorista. Caso o condutor não reaja, o sistema entra em ação de modo automático. 

Sua quantidade de sensores, radares, velocidades e configurações varia entre os modelos disponíveis no mercado. Alguns sistemas têm a sua atenção voltada para veículos parados, em movimento ou para pedestres e ciclistas. 

Mais segurança para você e sua família

De acordo com o Conselho Federal de Medicina, a cada hora cinco pessoas morrem em acidentes de trânsito no Brasil. Esse número é assustador. Segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária, 90% dos acidentes ocorrem por falha humana. 

Por isso, além da atenção e prudência no trânsito, optar por carros com o Sistema de Frenagem Autônomo é ideal para garantir a segurança da sua família. Essa tecnologia pode evitar ou atenuar o impacto dos acidentes causados principalmente por falta de atenção. 

O carro 5 estrelas 

O Mitsubishi Eclipse Cross recebeu a mais alta classificação de cinco estrelas em um teste de colisão da JNCAP. O Sistema de Frenagem Autônomo proporcionou ao veículo um alto nível de desempenho de segurança ativa. 

Como resultado, auxiliou a prevenir e tornar mais brandas possíveis colisões frontais identificando veículos e pedestres por meio de câmeras e radares.

Além disso, o Eclipse Cross também recebeu altas classificações do Euro NCAP, na Europa, no ANCAP, da Austrália, no ASEAN NCAP, na Ásia e no Latin NCAP, da América Latina. 

Em breve, o novo modelo na Teyko 

O novo Mitsubishi Eclipse Cross também possui diversos outros recursos, entre eles: 

  • aquecimento para os bancos dianteiros;
  • alerta de colisão frontal;
  • sistema de farol alto automático;
  • piloto automático adaptativo;
  • alerta de tráfego traseiro;
  • aviso de saída de faixa. 

O lançamento do novo Eclipse Cross 2023 acontecerá em meados de Março/Abril. Em breve, você pode encontrá-lo na Teyko.

Gostou de conhecer sobre o Sistema de Frenagem Autônomo e a sua importância para a segurança de sua família? Aproveite para conferir o Mitsubishi Eclipse Cross e seus itens de segurança. Confira agora!