Dirigir com segurança é sem dúvidas o mais importante quando falamos de trânsito. Independente se você trabalha com seu automóvel ou somente o usa para lazer. Para ter um carro seguro, é necessário contar com itens de segurança Mitsubishi!

Desse modo, ao adquirir um veículo novo, é preciso estar atento para essas questões e garantir a sua proteção e a de sua família!

Prossiga com a leitura deste conteúdo e descubra quais são os 9 itens de preservação Mitsubishi que seu carro deve ter. Confira!

Segurança nunca é demais e disso a MIT entende  

Lançar modelos seguros para os seus compradores, é uma das maiores prioridades da Mitsubishi. Para isso, é utilizada a alta tecnologia japonesa e itens modernos e de última geração.

Ao adquirir um de nossos carros, você sabe que pode confiar e viajar tranquilo com toda a sua família!

9 itens de segurança indispensáveis para um carro seguro

A seguir, confira quais são os 9 itens de proteção indispensáveis e que tornam um carro seguro: 

1. RCTA - Rear Cross Traffic Alert

Este é um sistema de aviso de tráfego traseiro. Seu objetivo é auxiliar o condutor a fim de evitar que colisões ocorram ao sair de uma vaga em marcha ré. 

Você pode encontrar este item no Mitsubishi Pajero Sport.

2. R/D-Lock

Esse sistema consiste no bloqueio do diferencial traseiro, fazendo com que as rodas do veículo girem na mesma rotação, impedindo assim que uma delas gire sem contato com a superfície.

Essa ferramenta também pode ser encontrada no Pajero Sport.

3. FCM - Sistema de mitigação de colisão frontal

O sistema de mitigação de colisão frontal também encontrado em nossos modelos faz o monitoramento da estrada à frente por câmaras e de um radar laser. 

O FCM detecta uma possível batida frontal iminente e ativa um aviso sonoro para avisar o condutor, com o objetivo de evitar ou reduzir os danos provocados pelo impacto. 

4. ATC

O Controle de Tração proporciona proteção por permitir que o veículo seja capaz de rodar em todos os tipos de terrenos, dos mais estáveis aos mais irregulares.

5. Monitoramento de pressão dos pneus

Esse sistema consiste em monitorar a pressão dos pneus e transmitir um aviso ao motorista caso esteja abaixo do normal. Mas lembre-se de que é muito importante manter em conjunto as manutenções adequadas e regulares do carro.

Ele pode ser encontrado em automóveis como o Mitsubishi Outlander 2.0L HPE.

6. Faróis de Neblina em LED

As luzes de neblina são super importantes, pois elas auxiliam na iluminação ao conduzir sob um nevoeiro ou uma chuva intensa. 

Os faróis possuem facho largo sendo posicionados mais próximos do chão de modo a iluminar a via à frente do carro abaixo da neblina.

Esta ferramenta pode ser encontrada nos modelos Mitsubishi Outlander 2.0L HPE e Mitsubishi Outlander Black Edition.

7. Assistente de frenagem de emergência

O assistente de frenagem de emergência é acionado quando o motorista precisa realizar alguma manobra em que precisa frear de maneira urgente. 

Desse modo, automaticamente disponibiliza a força máxima para frear o veículo. 

O produto pode ser encontrado no veículo Mitsubishi Eclipse Cross GLS, por exemplo.

8. Função Auto Hold

Este é o sistema de frenagem automática quando o automóvel está parado. Como resultado, o condutor pode tirar o pé do pedal de freio que o carro vai permanecer imóvel. Isso pode ser muito útil em sinaleiras e cruzamentos, além de dar mais liberdade e conforto ao motorista. 

Este item de segurança pode ser encontrado no Mitsubishi Eclipse Cross HPE.

9. Controle de Tração e Estabilidade

O controle de tração limita a patinagem dos pneus, enquanto o sistema de controle de estabilidade regula a trajetória das mesmas. 

O objeto pode ser visto em modelos como o Eclipse Cross GLS.

Viva essa experiência na Teyko

Gostou de conhecer os  itens de preservação da Mitsubishi para ter um carro seguro? Então agende agora mesmo um test drive na Teyko e conheça pessoalmente os carros e benefícios que só a MIT tem para oferecer!