O SUV mais tecnológico da Mitsubishi está reformulado e com um novo lançamento: Eclipse Cross 2023. O carro é uma combinação do universo 4x4 com o high-tech. Ele une a avançada tecnologia japonesa com o prazer ao dirigi-lo. 

Além disso, o veículo continua sofisticado, seguro, eficiente e muito confortável. O modelo foi totalmente redesenhado e traz um novo design atendendo ao gosto dos clientes da Mitsubishi. O automóvel está com um novo interior que tem diferentes opções de revestimento como na cor cinza-claro. Além disso, conta com ainda mais espaço no porta-malas.

Ficou curioso e quer saber mais sobre o Eclipse Cross 2023? Prossiga com a leitura e confira quais são as novidades!

Eclipse Cross 2023: história e tecnologia 

O Eclipse Cross foi lançado em 1990, fruto de uma parceria entre a Mitsubishi e a Chrysler. O esportivo nos Estados Unidos, trazia a confiável mecânica e tecnologia japonesa aliada a um design moderno e arrojado, que fazia sucesso no mercado norte-americano. 

Com o passar dos anos, o modelo foi evoluindo cada vez mais e recebendo novas modificações conforme a tecnologia avança. E hoje temos o Eclipse Cross 2023, totalmente redesenhado.

Principais diferenciais do novo modelo

A seguir, confira os principais diferenciais do novo modelo:

Design

A nova traseira vem bem diferente do veículo anterior. Agora, a parte de trás do Mitsubishi Eclipse Cross 2023 tem linhas mais discretas e despojadas, consideradas mais moderadas. Além disso, o vidro bipartido que formava um ângulo agudo na tampa do porta-malas também virou coisa do passado. 

A MIT também retirou o friso em LED que dividia a janela da tampa do porta-malas em duas partes. Desse modo, trazendo assim um desenho mais harmônico e elegante.

A frente do  automóvel ganhou faróis mais finos, que estão em alta no mercado atual. E os de neblina estão mais ousados, com um formato semelhante aos de câmeras de smartphones. 

As novas modificações do Eclipse Cross o deixaram ainda mais parecido com os lançamentos recentes da Mitsubishi, a nova L200 Triton Sport.

Desempenho 

A velocidade máxima do novo modelo é de 195 km/h e a sua aceleração vai de 0 a 100 km/h em 11 segundos. O motor 1.5 turbo continua sendo o mesmo de tecnologia japonesa que você já confia. Com 165 cv de potência, 25,5 kgfm de torque e com um câmbio CVT de oito marchas simuladas. 

Versões

O veículo possui as seguintes versões: 

GLS 1.5T CVT: Com lanternas traseiras em LED e retrovisores elétricos com repetidores de seta em LED. Ar-condicionado digital, piloto automático, controles de tração e estabilidade, 7 airbags, assistente de partida em rampas e sensor de pressão dos pneus, entre outros. 

HPE 1.5T CVT: Esta versão tem faróis em LED, bancos dianteiros com ajustes elétricos e aquecimento, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, entre outros.

HPE-S 1.5T CVT: Conta com teto-solar elétrico panorâmico, sensores de estacionamento, sensor de ponto cego, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa, entre outros.

HPE-S 1.5T S-AWC CVT: HPE-S + tração S-AWC.

Faça o test-drive na Teyko 

Quer conhecer de perto o novo automóvel da Mitsubishi Eclipse Cross 2023 e sentir como a nova versão do veículo se comporta na estrada? Então faça um test drive na Teyko e venha conhecer esse lançamento!