A aquisição de um novo automóvel é uma grande conquista. Mas diante de tantas opções no mercado a escolha de um carro novo é uma tarefa que deve ser feita com calma. É preciso pensar em todos os fatores de importância antes de realizar a escolha. 


Quer trocar de veículo, mas não sabe como escolher? Neste post você vai tirar suas dúvidas sobre os fatores mais importantes na decisão de escolha do modelo ideal para você.

Quero trocar de carro, e agora? 

Um carro novo é um investimento de alto valor. Por isso, a escolha errada pode trazer grandes dores de cabeça. Na hora de escolher, é necessário optar por uma marca e uma concessionária de confiança. Os principais motivos que podem te influenciar na hora de trocar um carro são:

  • você sente falta de mais segurança;

  • a família aumentou;

  • o carro vive na oficina;

  • o veículo já rodou mais de 100.000 km;

  • você não está satisfeito com a marca.


Sentiu que está próximo de alguns desses pontos? Continue a leitura do post e veja 8 dicas para escolher um carro novo

8 Dicas para escolher um carro novo

Confira abaixo as dicas que preparamos para te ajudar a escolher um carro novo:

Entenda a sua necessidade 

Na hora de escolher o veículo pense nas suas necessidades. 


Você precisa de um carro grande ou compacto? Vai usá-lo todos os dias? Pretende pegar a estrada com frequência? Quantas pessoas serão transportadas? Entenda as suas necessidades para escolher o veículo que melhor irá atendê-las.

Defina o seu orçamento 

Defina o quanto você pode gastar para adquirir o seu carro novo. Mas lembre-se que os gastos vão além do valor da compra. É preciso levar em consideração os gastos ao longo do tempo, como valores de revisão e substituição de peças, consumo de combustível, seguro e IPVA.  

Novo ou usado? 

Com o carro novo é possível realizar as revisões de fábrica, o modelo é novo e atualizado, possui garantia da montadora e é possível escolher todos os acessórios conforme as suas necessidades. 


Já ao optar por um usado há a possibilidade de adquirir um veículo de categoria superior por um menor preço e o valor do seguro e do IPVA são mais em conta. 

Escolha os acessórios 

Os acessórios são importantes para o seu conforto ao dirigir e também ajudam a valorizar o veículo na hora de revender. 


Você pode incrementar no seu carro diversos tipos de acessórios para diferentes usos e necessidades como: adaptadores de suporte de bicicleta; alarme; automatizador de subida de vidros; bagageiro dobrável para rack de teto; entre outros.

Confira os itens de segurança 

Desde 2014 freios ABS e airbags frontais são obrigatórios em todos os carros zero km. Mas, além do básico, você pode escolher modelos com: cadeirinha de segurança infantil isofix; capa de proteção banco traseiro para pet; sensor de estacionamento; travamento das portas por velocidade; entre outros. 

Entenda o tipo e gastos com combustível 

Opte por um veículo com o tipo de combustível que atenda às suas necessidades. Além disso, entenda os gastos com combustível e se o modelo escolhido é ou não uma opção econômica, caso esse seja um ponto que vai influenciar na sua decisão. 

Avalie o valor da revenda

É comum querer trocar de carro após alguns anos. Por isso, avalie o valor da revenda do modelo e da marca. Modelos que são mais populares têm desvalorização mais lenta. Já os modelos menos procurados desvalorizam mais.

Faça um test drive 

Essa é a hora de avaliar como o carro funciona na prática. Com as mãos no volante e com o carro em movimento você saberá se ele é a melhor opção para você. O test drive deve ser feito com as melhores marcas do mercado, pois ao trocar de veículo essa experiência prática faz toda a diferença. 


Se você já sabe quais são os fatores que quer levar em conta na hora de escolher o novo modelo que deseja, use nossas dicas para fazer a seleção e chegar ao veículo ideal. Preencha agora o nosso formulário de contato para agendar um test drive com um modelo Mitsubishi.