Em 2021, muitas pessoas têm optado pelos seminovos devido aos preços atuais dos carros zero-quilômetro. Contudo, para garantir o seminovo bom negócio, é necessário ter alguns cuidados essenciais antes de fechar a compra e não sentir que saiu em desvantagem depois.

Surgem muitas dúvidas antes de realizar a compra. Por isso, estudar a procedência e avaliar o estado de conservação do veículo são critérios fundamentais para um seminovo bom negócio. 

Como a Teyko conta com uma equipe completa de especialistas em seminovos, vamos dar 5 dicas para você não cair em pegadinhas na hora de comprar. Confira!

5 dicas para comprar seu seminovo com segurança 

Confira abaixo as principais dicas para adquirir o seu seminovo com segurança e não ter prejuízos:

Procedência do carro 

Veja a procedência do carro, se ele tem passagem por leilão, por exemplo. Essas informações costumam ficar registradas no banco de dados das seguradoras.

Documentação 

Certifique-se de que a documentação do veículo está em ordem. Verifique também se o automóvel possui algum tipo de pendência, como multas a serem pagas. É possível consultar essas informações pelo site do Detran.

Estado do motor e carroceria 

Se o carro demora muito a ligar, pode indicar que existem problemas mecânicos no motor, no motor de arranque ou em outras peças do veículo. Por isso fique atento. Um chiado agudo, por exemplo, pode ser sinal de que alguma correia está desgastada. 

Além disso, também é preciso verificar o estado da carroceria. Sendo assim, fique atento às portas, ao capô e ao porta-malas. Veja se está tudo funcionando perfeitamente e se há diferenças entre os espaços. Também verifique se a pintura não sofre variações.

Quilometragem 

Ainda é comum ser feita a adulteração da quilometragem. Por isso, é necessário também verificar o estado de conservação de outros itens, como volante, pedais, bancos e câmbio. 

Desse modo, será possível averiguar se a quilometragem do hodômetro bate com as características que o automóvel apresenta.

Test-Drive 

Antes de realizar a compra, é necessário saber todas as condições mecânicas do carro, mesmo que ele tenha passado por todas as revisões. Verifique essas informações diretamente com o vendedor e peça para fazer um test-drive. Somente dessa forma você será capaz de sentir como o veículo se comporta em movimento.

Rode por alguns quilômetros para perceber o real funcionamento do automóvel. Além disso, preste atenção em qualquer barulho que não seja normal no motor, a condição do sistema de transmissão, da suspensão, do alinhamento e dos freios.

Ainda está com dúvidas? Fale com um de nossos especialistas 

Caso ache necessário e para ter mais segurança na compra, é possível submeter o carro a uma avaliação profissional. Mas lembre-se de ficar atento a todos os pontos que falamos aqui. Desse modo, você garante a compra de um seminovo bom negócio e evita dores de cabeça no futuro e gastos com prejuízos.

Entre em contato com um especialista da Teyko e tire todas as suas dúvidas sobre os seminovos.