Para viajar tranquilo e garantir segurança para você e toda a sua família, é importante adquirir um veículo que tenha sensor de ponto cego. 

Isso porque eles são o ponto crucial contra acidentes em rodovias e nas cidades nos horários de trânsito intenso. Nem sempre é possível ver com clareza ao mudar de faixa. Muitas vezes alguém pode estar escondido atrás do carro. 

Dessa forma, é imprescindível ter atenção redobrada na hora de realizar manobras como mudança de faixa e ultrapassagens e também contar com este dispositivo que ajuda o condutor a ter noção de espaço ao dirigir. 

Prossiga com a leitura para conhecer mais sobre o sensor de ponto cego. Confira!

Mitsubishi é garantia de segurança e tecnologia 

Encontrar a posição perfeita para dirigir, bem como ajustar os retrovisores são atitudes simples que ajudam a diminuir o perigo dos pontos cegos. Contudo, isso não é totalmente suficiente.

Por isso, a Mitsubishi vem investindo cada vez mais em tecnologias que trazem uma maior segurança durante a condução para proteger seus clientes. Uma delas é o sensor de ponto cego.

Esse sensor pode ser encontrado nos carros, como Eclipse Cross e o Outlander.

Sensor de ponto cego: o que é? 

Este é um dispositivo capaz de ampliar o campo de visão do motorista em até 360 graus. O que auxilia a identificar outros veículos que possam estar ao redor do carro e que não podem ser vistos.


Avanço da tecnologia na indústria automotiva 

Todos esses acessórios que aumentam a segurança durante a condução de um automóvel foram criados graças ao avanço da tecnologia na indústria. Isso contribuiu para tornar o trânsito muito mais seguro. 

O sistema desempenha seu propósito de maneira excelente, pois mostra ao condutor se há algum objeto aos redores do carro e que ele não é capaz de enxergar pelos retrovisores. 

Como funciona?

O sensor de ponto cego possui uma cobertura de 360 graus e funciona através de radares de proximidade que estão por todos os lados do veículo. 

Sempre que detectam algum objeto ao redor do automóvel, o dispositivo manda uma resposta para o sistema eletrônico que emite um alerta ao condutor. 

Esse sinal pode ser feito através de luzes nos retrovisores externos ou mesmo no painel. Ou então na coluna traseira do veículo em pontos estratégicos para evitar que o motorista perca a atenção da estrada.

Melhorando o campo de visão 

Esse assistente de direção é muito importante, pois contribui para evitar diversos acidentes. Ainda assim, continue sempre mantendo os retrovisores externos e internos do seu veículo nas posições corretas e garanta ainda mais segurança.

Para reduzir seus pontos cegos das laterais e traseiras, é preciso então aumentar o campo de visão.


Faça os ajustes após estar posicionado de maneira correta atrás do volante, como costuma conduzir o veículo. Após colocar o espelho retrovisor todo apontando para a parte de fora do carro, traga-o lentamente para dentro até que seja possível ver a sua traseira.

Gostou de conhecer mais sobre o sensor de ponto cego? Esse é um acessório de segurança que todo condutor deveria adicionar ao seu veículo.

Aproveite para conhecer os nossos modelos da Mitsubishi que oferecem este item de segurança.