SUV ou picape? Quer comprar ou trocar de carro, mas está na dúvida na hora de escolher entre essas duas categorias? Não se preocupe, neste post você vai conhecer as principais características e recomendações de uso para esses dois modelos, que estão entre os mais buscados por quem quer comprar um carro. 


Continue a leitura para entender qual é o mais adequado para você e não passe sufoco na hora de escolher seu veículo novo.

SUV ou picape: qual o melhor modelo? 

O melhor modelo depende da sua necessidade de uso e das características esperadas do carro. Para entender qual pode ser a melhor opção para você é preciso antes conhecer as características de cada categoria. Devem ser avaliados fatores como: 


  • aparência;

  • tipo de uso;

  • custo benefício; 

  • manutenção;

  • valor de seguro.


Mas afinal qual o melhor, SUV ou picape? O melhor modelo vai ser aquele que se adequa às suas necessidades. Pense se você precisa de um carro grande e confortável para transportar toda a família, se precisa de um porta-malas grande, ou então se prefere algo mais esportivo.


Abaixo entenda melhor as características de cada modelo:. 

SUV 

O SUV ou Veículo Utilitário Esportivo é um modelo que foi inspirado em picapes e caminhonetes. O SUV é uma combinação de carro de passeio e off road, que une características dos dois modelos, como robustez e estilo. 


É um modelo espaçoso, ideal para quem tem família grande para transportar. Além disso, por ser um modelo alto e se ajustar a diferentes terrenos também se torna uma ótima opção para quem gosta de pegar a estrada.


Geralmente o modelo possui tração 4x4, carroceria e pneus grandes. O SUV é indicado para quem gosta de veículos robustos, mas que ainda assim sejam confortáveis, urbanos, sofisticados e modernos. 

Picape  

Picape vem do termo em inglês “pick-up”, que possui o significado de carregar. Por isso, o modelo é ideal para quem precisa carregar materiais. A picape possui carroceria, sendo uma ótima opção para quem necessita transportar mercadorias pesadas. Além disso, por ser um modelo utilitário, paga-se menos impostos e é ideal para o uso no trabalho. 


Em contrapartida, a cabine deste modelo geralmente comporta apenas duas pessoas, o que não é uma boa opção para quem pretende transportar toda a família. Entretanto, em alguns modelos existe a opção de cabine dupla.

Como escolher entre SUV ou picape?

Afinal, como escolher entre SUV ou picape? O que determina o melhor modelo é o perfil de uso do automóvel. Além disso, busque sempre por marcas de qualidade e que sejam referência no mercado.


Conheça bem as características de cada modelo e avalie as suas necessidades: veja quantos passageiros você costuma transportar; se o carro é confortável; fique atento ao tamanho do porta-malas; preste atenção à capacidade de carga e ao material que pretende transportar; observe o terreno em que você costuma trafegar. 


Aproveite para preencher o nosso formulário de contato e conheça os modelos dessas categorias da Mitsubishi. Escolha na prática qual modelo melhor se encaixa para o que você precisa.